quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Varandas

O inverno já se foi, a primavera está aí e agora vamos começar a gostar mais de ficar fora de casa, curtindo a natureza e o clima mais quente. Para quem tem uma varanda, época ideal para dar uma renovada com um pouco de tinta...

Nessa aqui , tudo pintado de branco, com uma cara bem aconchegante.



Nesta, muita cor turquesa pelos móveis e acessórios, e até no piso...



Com um pouco de tinta azul, a varanda ganhou cara nova.



Essa aqui, tristinha antes da tinta.



Depois, com uns toques de verde.


As poltronas foram completamente renovadas só na pintura.


Essa , tava muito simplesinha....



Depois de adicionar umas plantinhas, um tapete...


Ficou outra coisa né?


Fotos: Apartment Therapy, Desire to Inspire

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Toquinhos

Vi isso no ReNest e achei bem legal : "pins" feitos com toquinhos de galho de árvore e preguinhos:

É só cortar os toquinhos, furar e encaixar preguinhos finos, sem cabeça.

Aí é só descolar um quadro de recados e forrar com um tecido bacana, tipo um linho crú e usar os pins...
Fotos: ReNest

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do baú

O fim do ano está chegando, e nessa época tem aquela coisa de cestas de natal, e algumas vem em baus de vime. Eu ganhei uma destas e com o baú, fiz essa mesinha para minha varanda : fiz um tampo com madeira pinus, pintei de branco e coloquei rodinhas. Além de funcionar como mesinha, guardo dentro dela velas,incensos e suportes para velas que uso na varanda...

E por ter rodinhas, a mesa "anda" pela varanda, servindo de apoio.

Na sala, sob essa mesinha, num cesto de vime pintado de chocolate, eu guardo fotos e álbuns de fotografias.

E na cozinha, nessa maleta de vime, eu guardo jogos americanos e guardanapos de tecido.

Nessa idéia do Apartment Therapy, baús de vime viram um banco, com almofadas.

Do mesmo site, ali no ladinho das poltronas, um baú de vime vira mesinha também.

Aqui, um baú desses antigos, de viagem, vira mesa de centro.

E aqui, vira sapateira.

Duas malas dessas mais rígidas, antigas, viram criado mudo. Além do apoio, um bom espaço para se guardar muita coisa ali dentro...
fotos: Apartment Therapy , Martha Stewart, Lá em casa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O vestido que virou puff

Essa vai para quem tem talento com máquina de costura (não é meu caso, malemale consigo pregar um botão decentemente) , vi no ReNest e achei super interessante: puffs feitos com vestidos velhos, tipo vestido de festa mesmo, com brilho, pedrarias, bordados etc e tal, bem coisa que pode ser achada em brechós ....





São cortados 8 pedaços iguais, nesse formato, como na foto , mas acho que essas partes deveriam ser coladas ou costuradas junto com partes indênticas, para ficarem no avesso, de um tecido mais resistente, tipo uma sarja ( me desculpe se estou falando besteira, pois como eu disse, sou leigo em costura , mas acho que deve ser assim, né?) . O fechamento embaixo e em cima, com duas "tampas " em formato octogonal , após rechear com aquelas bolinhas minúsculas de isopor, próprias para isso mesmo. O tamanho das peças vai depender do tamanho que você quer dar ao puff.





Fotos: ReNest

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Colagens

Vi essa colagens pela net, no meio de buscas que faço pelo google e achei muito interessante isso: a mistura de pequenos recortes, pedaços de papel, diferentes cores e texturas de papéis lisos, pedaços de envelopes etc e tal. Uma arte ao alcance de qualquer pessoa, bastando uma tesoura, cola, papel e criatividade...Já tentou fazer alguma?







Fotos: Google

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tapetes

Que tal fazer um tapete novo, com retalhos de couro, tecido, feltro, pelúcia ou até um tigre beeem fake ?

Um círculo de pelúcia branca e almofadas redondas de feltro amarelo , viraram um ovo gigante.

Muitas bolinhas de feltro coloridas unidas entre si, bem fofinhas, criam um tapete beeem confortável para se deitar e ver tv...


Tiras de coro de vaca, peludinhas e macias, em preto e branco.

Um patchwork de gotinhas de feltro , dá até dó de pisar ...


Tiras de tecido estampado , em várias cores. Adorei o toco de árvore pintado de branco , fazendo o papel de mesinha.

Bem divertido, um tigre de mentirinha , pintado em lona .

Fotos: ReNest

Colorindo com canetinha

A idéia é bobinha, mas achei que o efeito final é bem divertido: almofadas feitas com tecido estampado em preto e branco, e detalhes do desenho coloridos à mão , com canetas de tinta para tecidos :

Bacaninha, né?


fotos: Desire to Inspire

domingo, 12 de setembro de 2010

Sofá de engradados

Tá sem grana para comprar um sofá novo? Que tal fazer um?

Essa poltrona foi feita com 14 engradados plásticos , presos entre si....

...E cobertos com uma capa feita de sobras de vinil de anúncios backlight.Mas poderia ser tecido normal mesmo.Ah, e foram feitas almofadas de assento e encosto também.
Fotos: Desire to Inspire

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mesas de centro diferentonas

Oi Pessoal! depois de um loongo e tenebroso inverno, começo a retomar minha vida normal . Acabei as sessões de radio, começo com quimio semana que vem , e estou confiante de que tudo vai dar certo! As dores se foram, a radio foi ótima nisso e agora posso postar novamente, com o braço saradinho , bonitinho . Agradeço de coração toda a torcida e energia positiva, tanto aqui em comentários como nos emails. Obrigado mesmoo!

E vamos lá, trabalhar um pouquinho rsrsrs

Algumas mesas diferentes, que andei vendo pela net :

De tudo o que eu já postei por aqui sobre pallets, essa é uma das mais divertidas . Aproveitando o formato retangular quase quadrado do pallet, a idéia de se pintar uma carta de baralho no tampo foi perfeita ! Nos nichos, guarda-se revistas e livros, e para facilitar a locomoção da mesa , rodinhas industriais com e sem travas.Adorei isso!

Uma mesinha que, pintada com a tinta certa, virou lousa. Você pode pintar com esmalte sintético fosco , sem brilho , e pronto, lousa feita ! E nem precisa sem prender nas cores clássicas de lousa, tipo preto ou verde escuro....Que tal uma lousa pink, para se escrever com giz amarelo e azul? Ou uma lousa abóbora?Qualquer cor que você usar, fica bacana !

Olha, onde eu peguei esta não havia nada informando do que é feita, mas eu faria com estrutura de ferro , feita em serralheria , e o tampo uma chapa de ferro forrada com Legos.....

Um pedaço de janela, daquela folha que leva vidros, virou mesinha adicionando-se os pés , que foram presos olha só, por dobradiças!

Em uma mesinha toda basiquinha, reta , foi colocada uma espécie de moldura sobre o tampo, e sobre a moldura, vidro . Acabou virando uma mini vitrine , com fotos e objetos.




Uma parte de um motor, ou algo do gênero, com um visual beeeem industrial , virou base para esse tampo de vidro. Da série "tudo pode virar base de mesa" .

Um módulo de estante , em alumínio, com um aquário dentro e um tampo de vidro, virou uma bonita mesa .

Um banco, simplesmente , que além de cumprir o papel de mesa de centro, vira assentos extras em uma festa, por exemplo. Dá para usar até como aaparador para som.
Fotos: Pela net, Google Images ,