quarta-feira, 28 de março de 2012

Decoração com Terrários

Vi esses terrarios em sites por aí e achei bem prático: é uma forma de se ter plantas em casa, com quase nenhuma manutenção, pois as plantas que se utilizam para os mesmos são do tipo que quase não precisam de água, como as suculentas ou os cactos.Mas além destes, você pode montar também com plantas e flores de bulbos, como a amarílis, os agapanttos azuis ou até folhagens, como o caladium ( dá um google aí e veja pelas palavras-busca: flores de bulbos).Essas plantas só precisam que você coloque o bulbo em contato com a água ou terra, e se tornam belíssimos enfeites naturais. Aqui o bulbo está num copo, com um pouco de água e pdriscos.E é o suficiente para a planta soltar as folhas e as flores.Na foto, um agapanto branco.

E o legal é que as raízes se tornam uma decoração à mais .De vez em quando, troque a água.E antes que você diga algo em relação à mosquitos ou dengue:use um vidro que o bulbo fique como se fosse uma rolha, preenchendo toda boca dele.Como nessa foto.

Fsério: que lindo jardim você pode ter em cima da mesa, hem?E o melhor: essas plantas de bulbos custam super barato, em qualquer loja de plantas.E tem uma variedade imensa de tipos, cores e perfumes.

Aqui, um terrário, com pedriscos e uma planta dessas que comumente crescem em galhos de árvores, meio que como praga mesmo.



Às vezes, nem terra precisa, só um pouco de musgo, para que você possa borrifar um pouco de água e manter a umidade daquele micro-ambiente.

As suculentas são uma ótima escolha para terrários, por quase não precisarem de água.algumas gotas de vez em quando é o suficiente.

Em aquários daqueles redondos, fica mais fácil cultivar espécies maiores, como essa rosa-do-deserto.

E viram centros de mesa bem diferentes....
Fotos: Better Homes and Gardens ,Martha Stewart, Design Sponge

Nenhum comentário:

Postar um comentário