quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Guirlanda de balas.





Uma idéia de guirlanda que uma amiga minha sugeriu, a Allyne Turano, do blog Mãe tô sem roupa http://fofoca.org/blogs/maetosemroupa/ : feita com aquelas balinhas de morango, cuja embalagem imita um morango. Para fazer a guirlanda você vai precisar de um arame grosso, para aguentar o peso das balas, o de bitola 16, por exemplo. Você vai cortar um pedaço suficiente para se fazer um círculo de uns 25cm de diâmetro.Em uma ponta, com um alicate, faça uma argola, e na outra, um gancho para prender nessa argola.Você deve passar o arame através da embalagem da bala, ali onde o papel plástico fica torcidinho, sabe?


Vá passando o arame e ajeitando as balas conforme fizer isso, para deixar a guirlanda bem gordinha. Você vai usar + ou - 1 kg de bala. A Allyne diz que o pacote vem com 600/700 gramas, então ela comprou 3 pacotes (R$4,00 o pacote, em média no Rio de janeiro) e fez duas guirlandas.

Para arrematar, uns enfeites natalinos e fitas, no alto da guirlanda. E passando o natal, seu baleiro vai ficar farto e cheio de doçura, como deve ser o ano de 2011!!!


Fotos: Blog Mãe tô sem roupa!


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário