domingo, 29 de abril de 2012

Proteja seus móveis!




Se você é como eu, que quando tem visitas em casa, fica em pânico a cada vez que um copo gelado e suado chega perto de um móvel,você certamente precisa de porta-copos...Eu vejo para vender por aí uns porta copos que: ou são bonitos e caros , ou são baratos e feinhoos...Aí andei vendo essas sugestões pela net, de porta copos faça-você-mesmo, utilizado retalhos de tecido e barbante:

De sarja ,ou qualquer outro tecido "grosso", e uma costurinha em volta.Só isso.O grande lance é escolher a estampa, ou parte dela.Nesses listrados, a escolha de qual parte do listrado apareceria, foi importante para ficar bacana.

Nesse aí foi escolhido um tecido meio metalizado , para um visual mais chique.Falando em metalizado, que tal usar paetê prata?Ou lurex? Tá, viajei.Mas ia ficar di-fe-ren-te mesmo.Totalmente clima festa !

A estampa de ideogramas japoneses ficou bem legal para porta copos.Sabe aquele tecido liindo que você usou para fazer algo e sobrou um retalho, e você morre de dó de jogar fora esse retalho? Essa é a chance de ele virar algo bem útil e que vai fazer bonito pela casa...

E nesse aí, além de utilizar retalhos diversos, a costura vai até o centro, numa espiral.Adorei isso.Se fosse em jeans, por exemplo, com aquela linha amarela própria para pesponto, ficaria show.Hey, que tal porta copos feitos de bolsos traseiros de calças jeans?
E tem esse passo a passo, de porta copos de barbante, que achei não me lembro onde.Mas fuçando no casa.com ( http://casa.abril.com.br/decorar/facavocemesmo/decorar_191908.shtml
) , descobri que lá também tem, no mesmo estilo.
Fácil, fácil:
Gostei do listradinho, do que tem várias cores e o de flor azul.O outro, floralzinho, não faz muito a minha linha não rsrsrsr.Os do casa.com são mais a minha cara: neutros, em cores pastéis...
Para fazer esses daqui, você vai precisar de bandeijinhas de isopor (tipo aquelas que vem com frios fatiados) , barbante,cola branca PVA , tinta para artesanato (ou látex,verniz,verniz vitral...o que a sua imaginação mandar...) , pincel e alfinetes.

Depois de cortar um círculo de uns 10,12 cm de diâmetro na bandejinha de isopor, passe cola no centro, prenda a ponta do barbante com um alfinete e vá enrolando-o , numa espiral...

Vá passando cola conforme for enrolando, e prendendo com alfinetes para não desmanchar a espiral.Após finalizar, passe uma camada generosa de cola PVA .Depois de seca, passe mais uma camada.Espere secar bem.

O porta copos fica assim, depois de seco.Aí, é só por a criatividade pra funcionar, e pintar...

Acho que além da pintura, daria para fazer alguma decupagem também, né? O que que você acha?

Eu estou precisando fazer uns, vou começar a caçar uns retalhos de tecido bacanas.E fazer uns de barbante também.E sabe que eu vou tentar fazer uns de paetê mesmo?Me aguardem!

Fotos; Design Sponge, Las Manualidades


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário