Um dia aí, num brechó, vi um abajur de madeira, cuja base achei interessante e com possibilidades de virar algo. Comprei pela bagatela de R$3,00. Era uma base de madeira e na parte de cima, MUITO deteriorada , uma cúpula de esteirinha de madeira. Arranquei a cúpula, que foi pro lixo.
Aí, refiz a instalação elétrica: soquete, fio (rabicho) novos...
Eu tinha feito uma bola de sizal, pra ver como ficava, e tinha pintado ela de branco. O plano inicial pra ela era uma luminária suspensa.
E resolvi juntar com a base do abajur de madeira e criar algo novo. Usei um cd velho, desses regraváveis, que já era obsoleto, para apoiar a bola de sizal na base...
Recortei ele, para ficar no diâmetro da "boca" da bola de sizal. Depois, descasquei a prata do cd, que ficou toda estragada por causa do corte. O cd ficou transparente então, o que ajudou na iluminação...
Fiz um corte no cd para poder encaixar na base, sob o soquete. Como a base já estava feita e montada, há um bom tempo, tive que fazer isso para não ter que desmontar tudo e depois refazer a instalação elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário