A mesa foi virada literalmente de pernas para o ar, e em um dos lados, se criou uma "cabeceira', usando-se uma ripa de madeira entre duas pernas, acabada com uma ripa mais trabalhada. Essa ripa tem cara de rodapé antigo, ou pedaço de algum outro móvel antigo.
Além da "cabeceira", as antigas pernas da mesa (que viraram "colunas" para a nova cama) , receberam nas pontas peças torneadas em madeira, que foram coladas com cola própria para madeira .Mas você pode substituí-las por pés antigos de algum outro móvel, bolinhas de madeira (ou outro material, já que , depois de pintado, vai ficar tudo igual, uniforme.) ou alguma peça interessante.Sua imaginação é quem manda!
Sob a antiga mesa, foram feitos pézinhos de madeira, para afastá-la do chão ( e com isso evitar umidade, apodrecimento da madeira, etc)
Como mostra a foto, esses pés foram montados com madeira e parafusos, mas acredito que dá para se fazê-los com outros materiais e colar, ao invés de aparafusar. Novamente, sua imaginação é quem manda!
Para a pintura, se utilizou esmalte sintético. Eu recomendo o brilhante, pois é mais fácil de se manter limpo. O esmalte fosco é bem bacana, mas é mais dificil de ficar sempre limpinho, com o tempo vai encardindo, ficando feio....
No caso dessa mesinha (que virou uma caminha), haviam detalhes na madeira, que foram pintados em uma cor contrastante, neste caso, criando um efeito "mangueira" (Escola de samba do Rio de Janeiro, cujas cores são verde e rosa rsrsrsrs).Depois de tudo pronto, um colchão forrado com um tecido bacana , combinando com a cama, vai muito bem. E seu pet vai dormir com MUITO estilo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário