segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lona de caminhão




Sabe aquelas lonas de caminhão, bem gastas, usadas e cheias de remendos? Pois elas ficam bem legais usadas como revestimentos para móveis, e até para fazer um tapete.Eu tive uma dessas, era bem remendada, e fiz um tapete que todo mundo curtia quando ia em casa. Acabei me desfazendo dela, mas até hoje me arrependo, devia ter guardado para usar de vez em quando. Nos comentários dos posts, a "VovóKika" me pergunta sobre usar lona de caminhão num ambiente meio temático, com inspiração em Jeeps. Pois então , veja alguns exemplos de uso da lona:

Aqui uma cadeira modelo Butterfly (amo, vi uma na Tok Stok a R$450,00 caroooo, mas ainda vou ter uma) com assento em lona usada.

Esses puffs eu gostei, mas eu faria mais "retos", sem aquela costura gordinha e sem os botões...


Um sofá com um lado chaise (aquela lado mais longo, para se esticar e ver tv com mais conforto) em lona também.
Vale lembrar que estamos falando de lona de algodão, que depois de bem lavada, fica até macia ao toque. Não daquelas lonas amarelas plásticas, mais comuns, que vieram para substituir a boa e velha lona de algodão, que é mais cara. Onde encontrar lona de caminhão usada? Em transportadoras , e perto delas, em lojas que vendem lonas de segunda mão. Para quem está em São Paulo, ali na Vila Maria, perto da marginal Tietê, existem muitas transportadoras e perto delas, lojas que vendem lonas. A minha, quando comprei, custou R$250,00 e tinha 5 metros por 11 metros, ou seja, dá pra fazer muuuuita coisa com uma dessas. Existia uma marca de roupas maluquinhas, a "Será o Benedito" , que fazia calças "jeans" modelo 501 (tradicional, reta, five pockets, da Levi's) de lona.Eu tive uma e era muito confortável de se usar...E fazia bonés, cintos, calçados etc etc etc. Aliás, bonés e calçados eu vejo sempre por aí, de lona.
Fotos : ReNest, do Apartment Therapy


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário