segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um pedaço de pano = uma cortina




Vi no apartment Therapy:

Uma cortina para se fazer à jato:

Você vai precisar de : tecido suficiente para a medida da janela , tesoura , grampeador de pressão , martelo, corda de sizal , uma ripa de madeira na largura da janela , trena, pregos ou ganchos para fixar.O sizal você pode substituir por cordão rabo de gato (tipo aqueles de bermudas) e se não tiver grampeador de pressão para fixar o tecido na ripa de madeira, pode colar com cola branca, dessa de escola mesmo.

Primeiro, meça a largura da janela.

Corte a ripa na medida exata, e o tecido com uma folga de 3cm nos lados e uns 5cm embaixo, para fazer a barra.



Grampeie o tecido na ripa.Ou cole...


Feito isso, corte 2 cordas suficientes para prender na ripa atrás e na frente.Você vai ficar com uma corda de cada lado da cortina.Deixe uma sobra de uns 20cm, e dê um nó nas extremidades.A corda da frente da cortina vai passar por cima e ser presa atrás.


Aqui na foto, cortaram a ripinha um pouquinho mais larga , sobrando uma beiradinha para ser pregada na parede.Eu acho isso TOSCO, fica beeem melhor se depois você aparafusar uma ganchinho tipo "pitão" em cada ponta e depois , com capricho, pendurar num gancho aparafusado na parede.



Depois de fixa na parede ou janela, basta amarrar as duas cordinhas até a altura que você quer que a cortina fique, aberta, e pronto.




Fotos: Apartment Therapy


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário