Eu tinha um painel que tinha mandado fazer numa loja de molduras, no qual eu ia faer um trabalho com uma xerox apliada de uma foto de minha sobrinha e o marido, mas o painel acabou ficando pequeno pra idéia final, e acabei mandando fazer uma outra moldura, maior.
Aí, eu tinha visto uma revista com fotos de desmatamento e um trecho de uma foto me chamou a atenção, mostrava toras e toras de árvores derrubadas ilegalmente, que iam virar carvão, etc... Aí tirei xérox dessa foto, umas 4 ou 5, piquei tudo em formas retangulares e quadradas, inclusive a foto original. Usei além disso, cola em bastão , régua e estilete.
Testei posições para as fotos e as cópias xerox, decidi qual seriam a ordem de colagem e fui colando, com cola em bastão. Prefiro esse tipo de cola para esse tipo de trabalho, mais limpa, sem criar bolhas ou rugas, podendo até alisar com a régua cada pedaço de papel colado.
Acabou ficando assim. Aí, peguei uns crayons pastel que eu gosto de usar quando trabalho com xérox preto e branco , e fui dando uns toques de cor nas cópias .
Adooro trabalhar com pastel....
Gosto muito da Pentel, mas a Carand'ache é imbatível: são macios demais, quase gordurentos mesmo...Deslizam muito bem no papel. O único problema é que são caaaaaros, cuido dos meus com o maior capricho, porque eles merecem, viu?
Depois de tudo colado e trabalhado com pastel, uma demão de verniz spray da Acrilex, próprio para proteger trabalhos com pastel, carvão, lápis, nanquim. Ele é específico para ser usado sobre papel, qualquer outro mancha as folhas. E faz TODA a diferença, realça as cores, além de proteger (parece até propaganda de sabão em pó rsrsrs).
Olha só como as cores ficam!
Deixei secar bem...
Foram duas horas de relax e abstração, que acabaram virando mais um quadro para as minhas paredes.
Se algum dia você trombar por aí com um painel desses, que tal fazer uma colagem e colocar esse Salvador Dalí que tem dentro de você? Basta um tema na cabeça e disposição para recortar e colar papel. Simples assim.
Fotos : Acervo
Nenhum comentário:
Postar um comentário